Economizar água é um ato que pode gerar uma grande economia para qualquer empreendimento, mesmo que sua empresa utilize pouco desse recurso. Trata-se de um gasto que pode ser facilmente reduzido e trará benefícios a longo prazo.
Nesta publicação você encontrará 4 dicas para alcançar esse objetivo sem precisar se privar de utilizar a água necessária para manter o negócio operando.
Além disso, também explicamos a real importância de prezar pela economia e, no fim, demonstramos a relação da terceirização da limpeza com o assunto! Boa leitura!
A relevância da economia de água pelas empresas
Diversas regiões do nosso país tem passado por recentes crises hídricas. Esses eventos são devido à falta de uma conscientização sobre a economia de água de forma generalizada.
Apesar do nosso planeta possuir uma grande quantidade de água, a porção potável é de apenas 3%. Por essa razão, trata-se de um recurso natural que precisa ser preservado pelo homem, caso contrário, ainda mais crises ocorrerão.
A seguir, confira as melhores dicas para conservar o líquido precioso do nosso planeta e minimizar as despesas de sua companhia simultaneamente.
1. Reaproveitar água da chuva
É plenamente viável reaproveitar a água da chuva em regiões que chovem regularmente. Para isso, o empreendedor deve montar um sistema no telhado que interligam as calhas às tubulações que armazenam água. Com essa tática a economia de água pode chegar a 50%.
2. Utilizar produtos multiuso
Esses produtos consistem naqueles que podem ser usados para a limpeza de diferentes ambientes, superfícies, e objetos. Adquiri-los fará com que não seja necessário utilizar água em vários materiais diferentes, ocasionando na sua economia.
Como também, bons produtos multiuso são mais eficientes na limpeza, deixando o ambiente mais agradável. Entretanto, eles podem ser de difícil manejo, sendo necessário que profissionais especializados os utilizem.
3. Modificar hábitos
Mudar antigos hábitos não é fácil, mas é fundamental para economizar a água. Alguns costumes que podem ser adquiridos é reaproveitar água de máquina de lavar, mergulhar louça ou outros objetos em água com detergente para facilitar a limpeza, entre outros.
4. Usar produtos específicos para vidros
Água é completamente dispensável na limpeza de janelas, vidros, espelhos entre outras vidraçarias. O ideal é que seja adquirido um produto específico para esse material. Além de deixar o objeto limpo, também o conservará e garantirá seu brilho, tudo isso sem a necessidade de enxágue.
5. Passar com frequência panos secos e úmidos
Superfícies com poeira ou restos de sujeiras podem ser completamente limpos com um simples pano úmido ou seco, sem a necessidade de aplicar água no local. À primeira vista, a diferença pode parecer pouca, mas durante o mês a economia será marcante na conta de água.
Como a terceirização da limpeza ajuda a economizar água
Uma agência especializada na limpeza é composta de profissionais especificamente treinados para utilizar somente os recursos necessários para executar suas tarefas. Isso inclui a aplicação prática de todas as dicas explicadas acima.
Eles possuem uma ampla experiência e sabem exatamente quando é preciso utilizar água, a quantidade correta, quando ela é dispensável e como reaproveitá-la.
Dessa forma, além de prover outras vantagens, terceirizar o setor de limpeza é um requisito mínimo para a economia de água, pois os funcionários contratados diretamente não foram devidamente treinados para fazê-lo.
Além de preservar a natureza, economizar água reduz despesas e aumenta o faturamento. Após a leitura deste artigo, você sabe exatamente qual a forma mais eficaz e econômica de fazê-lo!
Compartilhe este conteúdo na sua rede social favorita, ele também pode ser relevante para seus amigos!
Deixe um comentário