Atualmente, condomínios residenciais e comerciais não podem dispensar um bom serviço de segurança. Com a infeliz evolução da violência urbana e de suas estratégias e tecnologias, a população não pode ficar de mãos atadas. Confiar na segurança pública não é o suficiente, por isso, a maioria dos condomínios contrata sua própria equipe.
Assim, um condomínio comercial, por exemplo, contaria com um porteiro para realizar o imprescindível controle de acesso de pessoas ao prédio. Mas por que isso é tão importante? Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura deste post!
Aumenta a segurança dos condôminos
Em um condomínio comercial em que não há controle de acesso, a entrada de pessoas indevidas é muito facilitada. Imagine-se na seguinte situação: você chega ao serviço e um estranho entra no elevador com você. Não há como saber se aquele estranho trabalha ali ou não, pois são muitos funcionários e fica impossível conhecer cada um. Desse modo, qualquer pessoa mal intencionada pode participar da convivência do condomínio.
Uma opção muito vantajosa é contratar uma empresa especializada, terceirizando o serviço. O porteiro será um profissional previamente treinado e realizará o cadastro de todos os funcionários, podendo garantir que somente os mesmos estejam tendo acesso ao local.
Eventuais visitantes poderão entrar assim que o porteiro confirmar a espera da visita com algum dos funcionários.
Reduz as preocupações e custos da administração
Preocupar-se com a segurança de um condomínio comercial não é tarefa fácil. Esse tipo de tarefa toma tempo e energia dos administradores, pois é uma questão importante que jamais pode ser deixada de lado.
Contratação de pessoal, controle de funcionários e outras tarefas pesadas podem ser facilmente transferidas a uma empresa especializada no assunto.
Além de garantir a qualidade do serviço, o uso da terceirização reduz os custos para o condomínio, já que não será mais necessária a contratação direta de funcionários da área.
Possibilita a aplicação de normas e procedimentos de segurança
De nada adianta investir em alta tecnologia de segurança se não houver normas e procedimentos sendo seguidos pelos condôminos. Não adianta instalar câmeras de segurança e cerca elétrica se um funcionário sai com o carro pela garagem e deixa o portão aberto, por exemplo.
Uma equipe especializada em segurança de condomínios será capaz de orientar e fiscalizar os condôminos em relação às normas e aos procedimentos de segurança. Não dar a devida importâncias a essas normas pode gerar consequências desagradáveis.
A grande preocupação de condomínios comerciais com a segurança não é um exagero. Hoje em dia, é necessário investir tempo e dinheiro em prol da segurança. Porém, esse trabalho pode ser facilitado. Reduzir a sobrecarga de preocupação sobre a administração e os custos do condomínio é possível por meio da contratação de uma empresa terceirizada. Tarefas essenciais como o controle de acesso podem ser executadas sem grandes dificuldades por um porteiro bem treinado.
Gostou das nossas dicas e acha que elas devem ser aplicadas em condomínios comerciais? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude seus amigos a entender a importância do controle de acesso em um condomínio comercial!
Deixe um comentário