Empresas terceirizadas de limpeza escolar: como fazer a contratação?

Toda instituição de ensino deve contratar empresas terceirizadas de limpeza escolar para manter o local devidamente higienizado, já que isso impacta positivamente na imagem da entidade e na saúde daqueles que circulam no local.

Como se trata de um serviço fundamental para qualquer instituição, redigimos este artigo em que trazemos a real importância de manter a limpeza local e, após, listamos o que você deve considerar na escolha das empresas terceirizadas. Confira!

Qual a real importância da limpeza escolar e da higiene do local?

Manter o ambiente escolar higienizado é importante pelo fato de ajudar a proteger a saúde e prevenir diversas doenças — oriundas do contato com ácaro — das pessoas que circulam diariamente no estabelecimento.

Além disso, locais bem arejados, organizados e limpos causam uma sensação de conforto aos alunos e professores. Porém, a limpeza desse tipo de estabelecimento não é simples, já que há um constante fluxo de pessoas.

Para garantir a higienização constante e a qualidade do serviço, será necessário contratar uma empresa terceirizada especializada em limpeza escolar.

Como escolher empresas terceirizadas de limpeza escolar?

Observe a idoneidade da empresa

Idoneidade significa ser honesto, íntegro e competente, assim você deve se certificar de que a empresa envie colaboradores confiáveis, com capacidades técnicas para o trabalho e que aja com profissionalismo e formalidade, ou seja, sem atitudes que causem algum tipo de constrangimento.

Para averiguar essa qualidade você pode buscar uma empresa com ampla experiência de mercado e pesquisar sua reputação.

Pesquise avaliações de outros clientes

O boca a boca também será um forte aliado na escolha da empresa, já que a opinião de alguém que já experimentou o serviço é valiosa. É possível que as empresas terceirizadas forneçam avaliações de seus clientes, porém, você pode se dirigir às instituições e pedir recomendações.

Também pergunte quais são os pontos fortes e fracos de cada empresa, o custo-benefício, a idoneidade, se passou por problemas etc.

Saiba como é o treinamento da mão de obra

Como é feita a qualificação e o treinamento dos colaboradores é um importante fator na escolha, já que um profissional bem treinado sabe qual técnica deverá ser utilizada em cada situação e está apto a enfrentar situações imprevistas.

Assim que você entrar em contato com a terceirizada, questione como são realizados os treinamentos dos funcionários e verifique se ela preza pela agilidade e segurança, bem como se os profissionais aprendem técnicas específicas para limpeza de ambientes profissionais.

Verifique as ferramentas e produtos utilizados

O uso correto das ferramentas, dos EPIs e a qualidade dos produtos deve estar na sua lista de prioridades na análise da terceirizada. Veja se as técnicas aplicadas economizam água, energia elétrica e os produtos. Além disso, é preciso observar se cada produto é usado sobre as superfícies e objetos corretos, evitando que eles sejam danificados.

Considere o atendimento

Durante o contato com a empresa, analise a qualidade do atendimento realizado em todas as etapas do contrato. A terceirizada deve buscar solucionar seus problemas, ser cortês e manter uma relação agradável com a contratante.

Verifique se há amplos canais de comunicação e pesquise sobre o atendimento no pós-venda (após a contratação) com antigos contratantes.

Na escolha das empresas terceirizadas de limpeza escolar é muito importante optar por uma de qualidade e que seja bem conceituada no mercado, como a Solution Services. Com mais de 12 de mercado, essa é uma empresa focada na qualidade e na entrega de bons resultados nas áreas de conservação, limpeza, portaria e administrativo.

Quer ter à sua disposição profissionais de limpeza qualificados, idôneos e experientes? Acesse nosso site para conhecer nossos serviços!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo