Síndico: como economizar tempo com treinamento contratando equipe terceirizada
Na gestão de um condomínio, a qualidade dos funcionários é definitivamente uma das prioridades. Afinal, além de se tornarem parte do ambiente, eles também têm responsabilidades importantes quanto à segurança, ao conforto e ao bem-estar de todos os condôminos.
Por isso o treinamento do quadro de funcionários é fundamental. Entretanto, isso pode significar custos altos e muita demanda de tempo para o síndico, que teria que organizar e supervisionar todos esses treinamentos para certificar-se que eles estão tendo os resultados esperados.
A solução? Contratar uma equipe terceirizada! Assim os funcionários chegarão até o condomínio já aptos e capacitados para exercer suas funções com excelência. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura deste post e descubra como a terceirização vai ajudar você a economizar tempo e dinheiro!
Os funcionários terceirizados já conhecem o serviço
As empresas responsáveis pela disponibilização de equipes terceirizadas investem fortemente na qualidade do trabalho dos seus funcionários. Afinal, é assim que esses negócios constroem suas reputações e crescem no mercado.
Sendo assim você pode ficar tranquilo, pois os funcionários selecionados para trabalhar no seu condomínio chegarão perfeitamente aptos a colocarem a mão na massa. Eles já conhecem o serviço, pois receberam os devidos treinamentos e, muito provavelmente, a empresa já os tinha enviado para exercer a mesma função em outros locais.
Um curto treinamento inicial é o suficiente
É claro que uma ou outra orientação será necessária para os funcionários recém-chegados, pois cada ambiente tem suas regras e convenções.
Entretanto, explicá-las rapidamente é o suficiente, pois equipes terceirizadas também estão acostumadas com essas pequenas variações. Além disso, esse treinamento inicial obviamente demanda muito menos tempo do que sessões completas.
As normas de segurança são compreendidas
Outra grande prioridade da gestão condominial é a segurança de todos que moram e/ou circulam por ali. Dessa maneira, caso você contratasse funcionários próprios, seria fundamental treiná-los com afinco para que toda a equipe pudesse compreender as normas de segurança e, quando necessário, aplicá-las.
Esse é, portanto, outro ponto em que a terceirização mostra-se uma mão na roda quando se trata de economia de tempo. Afinal, as equipes terceirizadas já estão acostumadas a trabalhar em ambientes condominiais, portanto conhecem e estão aptas a colocar em práticas as normas de segurança básicas.
Como mencionamos no primeiro tópico, aqui também pode haver a necessidade de algumas orientações iniciais para esclarecer as peculiaridades do seu condomínio. Entretanto, você não terá que organizar um treinamento completo sobre as medidas de segurança do local e, assim, poderá descansar sabendo que o condomínio está seguro.
Não há necessidade de ir atrás de funcionários substitutos
Quando algum funcionário fica doente, tira licença-maternidade, pede demissão ou falta por qualquer motivo, encontrar outra pessoa com disponibilidade para substituí-lo pode ser bastante complicado. Isso sem falar na necessidade de orientar o novato quanto aos procedimentos do condomínio e garantir que ele sabe o que faz!
Nesse sentido, a terceirização também significa uma economia de tempo e de dinheiro. A empresa é responsável pelo envio de outro funcionário, igualmente capaz e treinado para cumprir a função de quem está sendo substituído. Assim, você pode ter a certeza que, mesmo diante de um imprevisto, sua equipe não ficará desfalcada.
A empresa certa fornece o serviço ideal para o condomínio
Para garantir que você e seus condôminos poderão usufruir de todos os benefícios proporcionados pela terceirização, é importante contratar uma empresa respeitada e de qualidade para fornecer as equipes.
Verifique tudo o que é oferecido pela empresa e a maneira com que ela trata os funcionários e seus direitos trabalhistas para evitar problemas. Converse também sobre os treinamentos e as capacitações exigidas. Pode ser uma boa ideia buscar indicações de empresas com outros síndicos da região.
Viu só o quanto pode ser vantajoso e econômico contratar uma equipe terceirizada para sua gestão? Então aproveite para conferir também nosso post com 7 dicas para contratar uma prestadora de serviços para o condomínio!