6 vantagens da terceirização de portaria em condomínios

Para garantir a segurança de um prédio ou condomínio, o serviço de portaria é essencial. Afinal, essa é a melhor e mais eficaz maneira de manter um controle sobre quem entra e sai do local.

Entretanto, nem sempre a pessoa que está ali é a mais capacitada para prestar esse importante serviço. Assim, cada vez mais empresas e síndicos vêm optando pela terceirização de portaria em condomínios e prédios, tanto residenciais quanto corporativos.

Mas por que isso acontece? Quais são as vantagens de investir na terceirização em vez de contratar um funcionário para prestar esse serviço? É o que esclarecemos no post de hoje.

A seguir, conheça as principais vantagens de terceirizar o serviço de portaria e saiba por que essa pode ser a melhor opção para seu condomínio!

1. Garantia de eficiência

Por mais que você exija referências e experiência, nem sempre os candidatos a uma vaga de porteiro são satisfatórios ou apresentam uma qualificação adequada. Assim, é difícil saber se a pessoa colocada na portaria realmente tem as características e o conhecimento necessários para manter a segurança de todo o prédio ou condomínio.

Essa dúvida é eliminada com a terceirização de portaria. Escolhendo essa alternativa, você terá à disposição profissionais que já foram devidamente treinados, com todo o amparo de uma empresa especialista por trás.

2. Mais segurança

Verifique com a terceirizada quais são as qualificações e treinamentos oferecidos para os porteiros da equipe. Com a garantia de ter funcionários treinados e preparados para lidar com as situações que podem surgir na entrada de um edifício, você fica mais tranquilo sabendo que seu porteiro foi devidamente orientado pela empresa especializada.

Assim, seu condomínio aproveita todos os benefícios de contar com uma empresa com muito mais experiência na área do que você, ou seja, que pode oferecer segurança com conhecimento e autoridade no assunto. 

3. Menos burocracia e preocupações

Um pedido inesperado de demissão, faltas por motivos pessoais, imprevistos ou doença: nessas e em outras situações você deve dar um jeito de encontrar um substituto para seu porteiro. Entretanto, em se tratando de um funcionário, isso nem sempre é possível.

Já com a terceirização de portaria, todas as questões de gestão de pessoal ficam a cargo da empresa contratada. Se seu porteiro usual não pode comparecer por qualquer motivo, é responsabilidade da empresa enviar outro profissional — que também possui as devidas qualificações e já conhece os procedimentos da portaria.

4. Redução de custos

A redução de burocracia também resulta em menos gastos para o seu edifício ou condomínio. Afinal, você deverá pagar apenas o valor acordado com a empresa, sem precisar lidar com 13º salário, férias, seleção de funcionários, treinamentos, licença-maternidade, uniformes, horas extras, etc. Tudo isso será gerenciado — e pago — pela empresa.

Como bem sabemos, contratar um novo funcionário é um processo caro, assim como demiti-lo. Ao contratar uma empresa especializada e terceirizar a portaria, você só precisa esperar que o funcionário selecionado se apresente no edifício ou condomínio.

5. Prevenção contra problemas trabalhistas

Como os funcionários não terão um vínculo trabalhista direto com o condomínio, quaisquer reclamações ou problemas recairão sobre a empresa especializada, e não sobre você.

Entretanto, é imprescindível verificar a reputação e a experiência da empresa contratada. Afinal, apesar de ser ela a principal responsável pelos porteiros, o condomínio pode ser considerado corresponsável em certos casos, por ser o contratante do serviço.

Portanto, certifique-se de que a empresa paga os salários de seus funcionários em dia e cumpre os direitos trabalhistas. Para isso, procure referências sobre ela na internet e em outros prédios e condomínios da região que utilizem seus serviços.

6. Otimização do tempo

Sem precisar se preocupar com a gestão pessoal referente à portaria, e com a certeza de que o prédio ou condomínio encontra-se seguro e devidamente vigiado, você poderá se dedicar integralmente a questões que realmente demandam seu tempo e atenção.

Isso tem como consequência mais produtividade, pois você poderá ter um tempo extra precioso para cuidar de outros aspectos da gestão de seu negócio.

Viu só como a terceirização de portaria traz grandes benefícios? Entre em contato com a gente e descubra o que podemos fazer por você!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo