Como funciona terceirização de serviços de limpeza?

Toda empresa, não importa o tamanho, deve sempre garantir que seu local de trabalho esteja limpo e apresentável. E esse quesito não é apenas para manter uma imagem profissional, mas também para manter os funcionários saudáveis e produtivos.

Em um ambiente de negócios competitivo, prestadores de serviços podem oferecer uma excelente solução em relação à terceirização de serviços de limpeza. Vamos entender um pouco melhor sobre o assunto. Acompanhe!

O custo-benefício da terceirização de serviços de limpeza

A terceirização dos serviços de limpeza pode ter um impacto significativo sobre a sua empresa  em uma variedade de áreas. Em primeiro lugar, geralmente há uma economia de custos imediata, porque uma equipe de limpeza especialista pode fazer mais em menos tempo. Outro corte significativo é a eliminação de custos consideráveis na área de recrutamento, seleção, contratação e treinamento de funcionários.

Ao terceirizar serviços de limpeza, a administração de benefícios, os cuidados com saúde, a verificação de status do empregado e outras tarefas ligadas ao RH se tornam responsabilidade da empresa contratada, o que faz com que você economize de maneira expressiva.

Qualidade

Uma vez que você contratou especialistas em limpeza, e eles são treinados e geralmente levam os equipamentos e também os produtos, sua empresa pode ter a certeza de que irá receber serviços de qualidade. Isso oferece ao seu staff e aos gestores de escritório paz de espírito, sabendo que o local de trabalho será mantido sempre limpo e devidamente higienizado.

Experiência / Conhecimento

Se a sua equipe de limpeza terceirizada começa um contrato e inicia a prestação de serviços, pode-se esperar que daí a algum tempo as chances de eles já estarem muito bem familiarizados com todos os recantos de seu escritório ou a sua planta de produção é muito grande. Esse conhecimento com o passar dos anos é muito útil, pois a familiaridade da equipe terceirizada com a sua estrutura, especialmente quando o edifício requer manutenção ou trabalhos de reparação, possibilita identificar facilmente quais são as áreas problemáticas ou não.

É certo que, devido a vários desafios que as empresas enfrentam no dia a dia – desde checar a cota de vendas, trabalhar a motivação, dentre outros aspectos organizacionais –, a limpeza no local de trabalho muitas vezes pode ficar para trás das prioridades dos gestores. Mas contratar uma boa empresa de zeladoria profissional revela-se uma boa aposta. Elas estão preparadas para se ajustarem às necessidades do seu negócio e ao tamanho da sua empresa, adicionando mais pessoas para horários de pico ou agendando as manutenções anuais. Esteja atento à essa questão, pesquise as opções do mercado e tire um peso dos seus ombros!

Viu como é vantajosa a terceirização de serviços de limpeza? Gostou das dicas deste artigo? Você pode ter acesso a mais novidades fresquinhas assinando a nossa newsletter!

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo