Conheça 4 pilares de um serviço de qualidade

É muito desagradável entrar num prédio comercial para adquirir algum produto ou serviço e não se sentir confortável no ambiente. Por exemplo, ter que lidar com uma temperatura desnecessariamente fria, perceber que a pintura das paredes está descascando ou não ser bem tratado pelo recepcionista.

Para evitar que os seus clientes passem por isso, explicaremos sobre a importância de se oferecer um serviço de qualidade na sua facility e também traremos algumas dicas importantíssimas para melhorar os seus processos. Confira!

A importância de um serviço de qualidade

Há uma série de expectativas que temos quando adentramos um prédio comercial, um shopping ou um condomínio: esperamos que o ambiente esteja limpo e bem arrumado; que os serviços prometidos estejam em pleno funcionamento; que os funcionários sejam corteses; que seja fácil se localizar e encontrar o que desejamos; que ele proporcione uma ambiência agradável e coerente com os seus propósitos; que estejamos seguros dentro dele etc.

A cada expectativa não realizada, deslocamos nossa atenção da tarefa que de fato buscávamos realizar nesse espaço para reparar na sua desorganização ou falta de zelo. Em último caso, sentimo-nos desencorajados a retornar.

Uma facility acerta no oferecimento dos seus serviços quando garante o bem-estar das pessoas que circulam nas suas dependências, de modo que elas sintam vontade de permanecer nelas por mais tempo e mesmo de visitá-las novamente. Sendo assim, é necessário pensar sobre quem são esses agentes e quais seriam suas necessidades.

4 dicas essenciais para um bom serviço

Sendo assim, para garantir um serviço de qualidade na sua facility, vale a pena ficar atento a quatro dicas a seguir. Veja só!

1. Preze pela limpeza

Em primeiro lugar, é muito importante que o ambiente esteja limpo e organizado, pois isso mostra que os diversos agentes que fazem parte do dia a dia da facility se importam com o espaço e zelam por ele.

Para tanto, é muito importante estabelecer um roteiro de limpeza que leve em consideração as principais demandas do prédio e seja suficiente para manter todos os ambientes limpos.

2. Garanta a manutenção dos equipamentos

Também é muito importante que os equipamentos da facility estejam sempre funcionando. Elevadores interditados, por exemplo, principalmente por longos períodos, dão uma ideia de abandono ao espaço.

Para que isso seja possível, é necessário que a gestão esteja atenta à manutenção desses equipamentos. Até porque, esperar quebrar para só então consertar sempre custa mais caro.

3. Treine bem a sua equipe

Os seus funcionários, principalmente aqueles que estarão em contato direto com o público, devem ser treinados para tanto. É muito importante que você os oriente quanto à forma correta de interpelar ou responder os clientes e as demais pessoas que frequentam a facility.

Essa dica é especialmente importante para momentos desagradáveis, passíveis de deixarem seus colaboradores em saias justas, como questões relativas à interrupção de serviços ou de segurança.

4. Considere a terceirização de alguns setores

Como há muitos fatores que influenciam na qualidade do serviço prestado por uma facility, a terceirização de determinados setores pode ser uma boa alternativa para evitar que a gestão fique sobrecarregada.

Desse modo, a gestão terá mais tempo para se dedicar a questões mais relacionadas às especificidades do negócio em vez de investir tempo na resolução de problemas da ordem da limpeza e da segurança do prédio.

Enfim, o mais importante é que a sua gestão sempre leve em consideração o bem-estar do cliente, do inquilino e/ou do visitante enquanto padroniza seus processos para, dessa forma, oferecer um serviço que lhes traga o conforto necessário. Tendo isso em mente, você não terá dificuldades em prestar um serviço de qualidade.

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