Entenda como a mobilidade corporativa pode beneficiar as empresas

entenda-como-a-mobilidade-corporativa-pode-beneficiar-as-empresas.jpeg

Já faz tempo que integramos os smartphones na nossa rotina. Como computadores de bolso, eles permitem que executemos, em qualquer lugar, uma série de atividades que antes precisávamos estar em casa para realizar. No entanto, parece que essa facilidade não chegou com tanta rapidez em outras partes da nossa vida, como no trabalho. A mobilidade corporativa chega para finalmente combinar as duas coisas.

A seguir, explicaremos o conceito de mobilidade corporativa e apresentaremos também os principais benefícios que ela pode trazer para a sua empresa. Confira!

Conheça a mobilidade corporativa

A mobilidade corporativa consiste na possibilidade de ter à disposição os documentos e softwares necessários para as atividades do trabalho em qualquer lugar. Para tanto, os colaborares têm a possibilidade de acessar tudo isso em dispositivos móveis — que podem ser, inclusive, seus próprios smartphones, tablets ou notebooks.

Por meio de um sistema de informação integrado, os seus colaboradores poderão sair do escritório para realizar atividades de campo e acessar remotamente os computadores que ficaram no escritório.

É possível também que não haja nenhum computador de mesa e que todos os arquivos fiquem em desktops virtuais — servidores que armazenam os dados da empresa e permitem que os arquivos sejam acessados e editados por diversas pessoas ao mesmo tempo.

Entretanto, para que tudo isso funcione bem, é muito importante treinar sua equipe para que ela saiba usá-la com eficiência e responsabilidade, e também que os servidores e acessos remotos sejam protegidos, garantindo, assim, a segurança dos dados da empresa.

Entenda seus principais benefícios

A mobilidade corporativa traz alguns benefícios valiosos para a eficiência dos processos na empresa e também para o conforto dos seus colaboradores. Veja só!

Rapidez na troca de informações

Com a utilização dos dispositivos móveis dos colaboradores para acessar os computadores ou o servidor da empresa, a rapidez do acesso e do envio das informações passa a ser limitado apenas pela velocidade da conexão à internet.

Redução de deslocamentos

O principal motivo pelo qual as informações são trocadas mais rapidamente se relaciona com o fato de que não é mais necessário deslocar hardware de um lugar para o outro. Se as informações estão armazenadas em um servidor que pode ser acessado remotamente, diminui-se muito a necessidade de deslocar papéis ou pendrives de um lado para o outro, o que também impacta em uma redução nos gastos da empresa, 

Otimização de processos

Ou seja, a empresa passa a gastar menos para realizar as mesmas atividades e ainda executando-as mais rapidamente. É dessa forma que a mobilidade corporativa otimiza os processos e aumenta a produtividade da sua equipe.

Decisões mais eficientes

Se os seus colaboradores poderão acessar os arquivos da empresa rapidamente e em qualquer lugar, eles terão consigo todas as informações de que precisam para tomar decisões em atividades fora do escritório. Isso dá maior fluidez aos processos e desenvolve a autonomia da equipe.

Home office seguro

Se há algumas atividades que os seus colaboradores precisam executar sozinhos, sem a necessidade de se comunicar frequentemente com colegas ou de negociar com clientes, por que não permitir que eles realizem de casa?

Os sistemas da mobilidade corporativa facilitam o home office, evitando que os seus colaboradores precisem se deslocar até a empresa para realizar tarefas que poderiam ser feitas em qualquer outro lugar.

Gostou de aprender sobre mobilidade urbana? Então compartilhe nas suas redes sociais para que os seus colegas também fiquem por dentro dessa novidade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo