Volta ao trabalho pós pandemia: 4 dicas para garantir segurança
Garantir segurança e qualidade de vida aos profissionais é essencial para ter uma boa produtividade e alcançar resultados expressivos. Com a volta ao trabalho pós pandemia, os cuidados com a limpeza e higienização dos ambientes são fundamentais para que os trabalhadores tenham condição de executar os serviços com segurança.
Desta forma, é importante investir em ações que proporcionem postos de trabalho adequados para evitar a contaminação e assegurar saúde para que os colaboradores retornem às atividades presenciais. Se você quer saber como garantir segurança aos funcionários, continue a leitura e confira nossas dicas.
1. Garanta o uso de equipamentos de proteção
O uso de equipamentos de proteção será importante no novo cenário. Nesse sentido, é fundamental fornecer os EPIs necessários para cada tipo de ambiente. Também vale sinalizar quais são os utensílios de uso obrigatório para que todos tenham ciência do que é necessário.
Ainda é viável colocar frascos de álcool para que os membros de sua equipe consigam higienizar as mãos. Dessa forma, você mantém colaboradores tranquilos e prontos a fim de assegurar bons resultados ao negócio. Portanto, com o objetivo de aumentar a segurança de seus funcionários, vale a pena investir nesse tipo de cuidado.
2. Tenha um cronograma de higienização
Com a pandemia, a necessidade de limpeza nos locais se tornou ainda maior. Para isso, ter um bom cronograma para garantir a higienização de escritórios, ambientes de refeição e os demais é fundamental.
Desse modo, vale a pena contar com empresas profissionais que realizam esse serviço com os recursos adequados. Assim, você reduz a quantidade de pessoas em um ambiente e consegue fazer um planejamento mais adequado para realizar as limpezas de modo eficaz.
3. Assegure a desinfecção e higienização de áreas
Até que a situação esteja controlada, é importante assegurar que a desinfecção e higienização das áreas sejam efetivadas. Por exemplo, é necessário ter maior frequência de limpeza em superfícies com maior fluxo de contato, como maçanetas, interfones, mesas, teclados e outros.
Além disso, é fundamental contar com produtos de qualidade que garantam a higienização eproteção completa dos colaboradores. Com esse objetivo, vale ter atenção às recomendações das autoridades sanitárias e usar os itens sugeridos por elas. Com isso, tem-se maior segurança para os funcionários.
4. Conte com uma empresa especializada
Ter ajuda de empresas especializadas pode ser uma ótima alternativa para garantir a limpeza adequada nos ambientes de trabalho nessa volta. Há terceirizadas que oferecem tudo o que é necessário para maior segurança dos colaboradores.
Por exemplo, a Solutions Services conta com equipamentos de ponta e produtos de qualidade para higienizar e manter tudo limpo em hospitais, escritórios, lojas ou empresas. Além disso, tem profissionais capacitados e treinados para assegurar eficiência e qualidade no trabalho.
Portanto, se você deseja ter um ambiente seguro para a volta ao trabalho pós pandemia, vale a pena utilizar as dicas que apresentamos no decorrer deste texto. Além disso, contar com os serviços especializados da Solutions Services e todo o seu conhecimento e eficiência pode garantir bem-estar, segurança e tranquilidade a toda a sua equipe.
Quer garantir a limpeza e higienização adequada na volta ao trabalho? Então, entre em contato conosco e conte com a Solution Services!