Entradas e saídas de veículos, pessoas transitando para comprar, praça de alimentação: tudo isso e muito mais fazem um centro de compras. Todos esses serviços e espaços precisam funcionar bem. Por isso, a terceirização em shopping é essencial para o dia a dia de funcionamento, trabalho e segurança de todos no local.
Centros comerciais deixaram de ser apenas um lugar de compras e se tornaram um espaço de convivência, lazer e entretenimento. Bancos, supermercados, casas de câmbio, parques para crianças e outros serviços atendem a diversos desejos e necessidades de consumidores do local.
Por esses e outros motivos, há vários benefícios em contar com uma empresa de terceirização de shopping para fazer o lugar funcionar com qualidade. Confira, neste artigo, a importância e as vantagens de se contratar uma prestadora!
Qual é a importância da terceirização em shopping?
Um shopping center conta com uma estrutura grande, mesmo em modelos de porte pequeno. São comuns, nessa área, uma praça de alimentação, estacionamento, portaria, lojas, equipamentos de ar condicionado, gerador etc.
Além disso, é preciso um bom sistema de segurança no local. Toda essa seleção de aspectos comuns de um center mall exigem profissionais aptos para funcionar bem, além de prestar o apoio a qualquer ocorrência.
Imagine se uma praça de alimentação não tiver limpeza por um só dia, a higiene e a credibilidade do espaço serão totalmente comprometidas. Diante do exemplo, é fundamental ter uma empresa focada em serviços terceirizados, para dar conta de várias tarefas em áreas distintas do mesmo lugar.
Quais são os benefícios da terceirizar serviços em shoppings?
Agora você vai conhecer quais são alguns dos principais benefícios da contratação de uma empresa de outsourcing, que vai ajudar a gestão de facilities no lugar. Não perca!
Satisfação dos consumidores
O reflexo que a terceirização de serviços em um shopping tem para os consumidores é nítida. Com um atendimento especializado e personalizado para cada área, a percepção dos usuários melhora muito.
Além disso, os consumidores tendem a sentir mais seguros e confortáveis sobre o espaço e isso faz com que eles potencialmente gastem mais no lugar. Ou seja, é um investimento em serviços que trazem retorno.
Melhoria de desempenho
Com uma equipe grande e terceirizada trabalhando em áreas distintas do shopping, cuidando de forma especializada, o desempenho da equipe interna do local melhora bastante. Tempo, preocupações e responsabilidades, antes direcionadas a quase todas as áreas da empresa, voltam-se ao que realmente trará resultados. Por exemplo, um gestor de facilites tem a otimização integral de suas tarefas, melhorando sua performance e produtividade.
Redução de custos
Com um quadro terceirizado para todos os serviços de limpeza, manutenção, segurança etc, a empresa terá redução de custos expressiva. Sem colaboradores contratados no regime CLT, eliminam-se encargos trabalhistas e, no lugar, entram pacotes de serviços. Muitas vezes, os equipamentos também entram na lista de serviços terceirizados, o que exime o custo de aquisição, manutenção e troca.
Para escolher a empresa de terceirização em shopping ideal, sempre verifique a sua especialidade nesse tipo de atendimento. Além disso, procure por indicações, portfólio de clientes, histórico e estrutura da empresa.
Gostou deste post? Então confira como funciona e as vantagens da terceirização de serviços de TI, para uma empresa!
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