Afinal, quais são as melhores práticas de gestão de shoppings?

afinal-quais-sao-as-melhores-praticas-de-gestao-de-shoppings.jpeg

A gestão de shoppings conta com muitos desafios, afinal, são muitas empresas concentradas e um grande fluxo de pessoas no local. Não encontrar soluções para esses empecilhos pode repercutir diretamente na lucratividade do empreendimento. É preciso buscar constantemente por alternativas para facilitar a administração e evoluir tais aspectos do negócio.

Pensando nisso, preparamos um guia com algumas dicas para que você resolva as principais dores de cabeça de administrar um shopping center. Continue conosco e entenda mais sobre o assunto!

Como otimizar a gestão de shoppings?

Existe uma série de tarefas que podem ser otimizadas contribuindo para um gerenciamento mais fluido. Citamos abaixo algumas práticas essenciais para aplicar na gestão de shoppings. Confira!

Rateio e controle de despesas

O rateio das despesas é uma das tarefas mais essenciais de controlar as finanças de um shopping. Cuidar desse aspecto com pontualidade pode parecer simples, mas conta com muitas variáveis e pode se tornar uma dor de cabeça.

Ainda assim, planejar adequadamente os gastos é preciso para garantir lucratividade. É possível, por exemplo, automatizar essa tarefa a fim de reduzir erros e aumentar a eficiência da divisão.

Relacionamento com o público

Essa prática tem impacto direto na imagem do seu estabelecimento. Sendo assim, o atendimento e a eficiência da comunicação com o público precisam ser zelados. Torna-se fundamental estabelecer políticas e diretrizes quanto a esses fatores para manter a clientela.

Automatização das rotinas

Existem muitas rotinas em um empreendimento com o tamanho de um shopping, principalmente as administrativas. Lidar com todas elas manualmente pode proporcionar uma grande quantidade de erros. Para isso, existem sistemas de gestão integrada que automatizam grande parte dessas atividades e permitem uma visão integrada da empresa.

Terceirização de serviços

Para manter um shopping, muitos cuidados estruturais e logísticos precisam ser tomados diariamente. A limpeza, por exemplo, exige um plano de realização claro, além de um grande volume de funcionários.

A fim de facilitar o gerenciamento de assuntos como esse, é possível terceirizar esses serviços. Desse modo, a empresa contratada é dotada da responsabilidade pelo desenvolvimento dos serviços.

Quais serviços podem ser terceirizados?

Terceirizar é uma das práticas mais vantajosas para a gestão de shoppings. Com ela, os gerenciadores eliminam suas preocupações quanto a realização de algumas atividades, podendo contar com o fato de que uma equipe treinada e bem orientada vai cuidar de tudo. Conheça algumas áreas em que isso é possível!

Serviços de limpeza

Manter um local com um fluxo de pessoas tão grande é muito difícil. São muitos funcionários mobilizados, que geram grandes burocracias para empresa, sem contar a necessidade de adquirir equipamentos, fazer planos e rotas de limpeza etc.

Contratando uma prestadora desse serviço, é possível contar com um time treinado, competente e bem direcionado sem lidar com todos os problemas envolvidos na gestão de pessoas e da limpeza.

Controladoria de acesso

A segurança no local é essencial para o conforto dos seus clientes. Ela exige um trabalho exemplar para selecionar e capacitar bons profissionais e garantir que eles tenham competência para a atividade, além de estipular os revezamentos de turno e demais estruturas pertinentes. No entanto, é possível repassar essa atividade à uma empresa competente, que vai lidar com todos os problemas do setor com facilidade.

A gestão de shoppings é um desafio por si só. Manter todas as lojas e departamentos alinhados para oferecer o melhor estabelecimento aos clientes garante muitas tarefas. é preciso adotar práticas que minimizem essas questões e permitam uma rotina mais fluida e acertada — e a terceirização é uma delas!

Nosso artigo contribuiu para a melhoria da sua administração? Quer entender mais sobre a terceirização da limpeza, a fim de entender na prática como ela pode ajudar seu empreendimento? Leia nosso artigo sobre o tema e fique por dentro!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo