Limpeza comercial: quando optar pela terceirização?

A limpeza comercial é fundamental para qualquer negócio, principalmente aqueles que tratam diretamente com o público e precisam passar uma imagem de higiene e cuidado. O aspecto desses estabelecimentos conta muito, uma vez que os consumidores precisam se sentir tranquilos em relação à salubridade do local.

Academias de ginástica com aparelhos sujos e falta de cuidado, por exemplo, passam uma má impressão e correm o risco de afastar muitos clientes, da mesma forma que os estabelecimentos que oferecem serviços de estética e beleza. Afinal, os consumidores podem ficar receosos de frequentar um lugar que não parece limpo e adequado em relação à saúde.

Por isso, a limpeza deve ser feita de forma “preventiva”, ou seja, rotineiramente e sempre garantindo que a sujeira não tome conta do ambiente para que o local esteja sempre bem cuidado. Uma ótima opção para garantir isso é terceirizando esse serviço. A seguir mostraremos alguns pontos que demonstram que está na hora de tomar essa atitude. Confira!

A importância da boa limpeza comercial

A limpeza do ambiente é o primeiro fator que o cliente observa em um estabelecimento, podendo causar uma ótima ou péssima primeira impressão. Manter as aparências têm um enorme impacto na reputação da sua empresa e nos seus resultados financeiros.

Não importa o porte ou tipo do seu empreendimento, qualquer empresário quer que os clientes o vejam da melhor forma possível. Isso pode levar a mais negócios, além de lucros mais altos, e é por isso que não faz sentido economizar em seus gastos com limpeza comercial.

Dessa forma, contratar uma empresa para prestar esse serviço de limpeza diária e a manutenção de suas instalações não só fala muito sobre o seu ambiente de trabalho, mas também sobre suas prioridades de negócio.

Além disso, se você deseja manter sua equipe produtiva forneça um local de trabalho organizado, limpo e livre de germes. Assim, é possível eliminar bactérias e vírus antes que eles sejam transmitidos por todo o escritório e deixem departamentos inteiros doentes.

Os benefícios da terceirização da limpeza

Se o seu objetivo é tornar o seu negócio mais eficiente em termos de dinheiro e tempo, então você precisa considerar o serviço de terceirização, em vez de contratar um funcionário para limpar sua empresa.

Escolher um bom serviço de limpeza comercial pode ser uma ótima maneira de proteger a reputação de suas instalações, reduzir custos de operação e melhorar a eficiência de energia e resíduos. Por isso, a terceirização é considerada uma importante ação estratégica. Veja, a seguir, o porquê disso!

Redução de custos

Um dos pontos principais que levam à contratação de funcionários terceirizados para o serviço de limpeza comercial é a necessidade de a empresa reduzir custos. Quem fornece esses serviços têm um valor tabelado para essa prestação, podendo oferecer alguns planos diferenciados dependendo da necessidade de cada contratante.

Isso também reduz os encargos trabalhistas, tendo em vista que os direitos de todos os trabalhadores que atuarão na limpeza serão de responsabilidade da fornecedora de mão de obra, que arcará com os salários, adicionais, décimo terceiro, férias e todas as outras garantias que os empregados têm. Por isso, para quem contrata há uma grande redução de custo nessa área.

Economia de materiais

A quantidade de equipamentos e materiais necessários para a realização do serviço é informado pela própria empresa contratada. Dessa forma, você saberá a quantia exata do que precisa comprar, evitando adquirir produtos em excesso ou que não serão utilizados.

Além disso, em caso de dúvidas, a companhia terceirizada poderá indicar marcas e os fornecedores com os melhores descontos, melhorando a gestão dos seus recursos financeiros e garantindo que o serviço de limpeza será feito da melhor forma possível. Sem falar que, em alguns contratos, a compra desses materiais fica por conta da contratada.

Maior disponibilidade de profissionais

Ao delegar funções para uma empresa terceirizada é possível otimizar o tempo de gestores e outros profissionais do negócio. Assim, é possível fazer uma divisão mais adequada dos processos e responsabilidades da equipe da empresa.

Com a redução da carga de trabalho, os profissionais podem ser direcionados para funções mais importantes e específicas que colaboram para atingir as metas do negócio, bem como na tomada de decisões.

Garantia de qualidade

Diferente de um profissional contratado, que precisa vistoriar e cobrar pela qualidade no serviço, com um contrato de limpeza terceirizado você não precisa se preocupar com isso. Essas empresas garantem qualidade, com extremo rigor e higiene.

Assim, para garantir a continuação da prestação do serviço, a empresa contratada garante que todos os espaços serão limpos e arrumados, melhorando o aspecto visual do ambiente e garantindo a segurança e a saúde de funcionários e clientes.

Substituição imediata do colaborador

Caso o profissional da empresa contratada faltar por qualquer motivo, você não terá a dor de cabeça de substituí-lo para manter a limpeza do ambiente. O próprio terceiro se encarregará de dessa tarefa imediatamente para não deixar a sua empresa descoberta.

Assim, você nunca será prejudicado em qualquer momento. A limpeza comercial será mantida independentemente de qual colaborador faça o serviço. Dessa forma, é mais um benefício proporcionado pela terceirização da limpeza.

Foco do gestor na eficiência da empresa

Essa contratação terceirizada também melhora a eficiência da empresa. Quando o empresário contrata empregados próprios, ela deverá fazer um planejamento, gastar recursos e esforço para gerir essa área. Porém, com a terceirização isso não é necessário, pois já será contratado um serviço completo.

Quem gerenciará, fornecerá materiais e cobrará os funcionários é a empresa terceirizada, sendo que o gestor deverá somente fiscalizar se o serviço está bem-feito, o que trará mais facilidade para a organização do negócio e também aumento na eficiência, tendo em vista que ele terá foco somente no seu core business.

Busca por qualidade na prestação do serviço

Quando se contrata um serviço de limpeza comercial, o empresário quer a garantia de que o resultado seja de qualidade, ou seja, o ambiente fique limpo e higienizado. Com a contratação de funcionários terceirizados isso será garantido, tendo em vista que eles fornecem pessoal capacitado para o trabalho e com treinamento adequado.

Além disso, será fornecido também todos os materiais e uniformes indicados, proporcionando uma limpeza mais eficaz. Tudo isso aumentará a reputação da empresa com seus clientes, que poderão desfrutar de um ambiente bem cuidado e que demonstra profissionalismo.

Percebe-se que optar pela terceirização da limpeza comercial é muito benéfico para a empresa, principalmente aquelas que precisam demonstrar cuidado com o ambiente profissional para os seus clientes, como academias e centros de estética. Com esse serviço, a higienização será mais eficaz e com um custo menor, garantindo a satisfação de todos.

Agora que você já sabe a importância da limpeza comercial, acesse nosso site para conhecer mais sobre o serviço que temos a oferecer!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo