Confira 4 dicas de como fazer uma reforma corporativa eficiente!

Fazer uma obra corporativa muitas vezes é necessário para melhorar ou construir a infraestrutura do escritório. Como qualquer reforma ou construção, esse evento pode causar muitos transtornos, tanto financeiros quanto de tempo. Por isso, o gestor deve se atentar a algumas dicas para não perder eficiência e garantir um bom resultado, e em menor tempo!

Para isso, preparamos um artigo com quatro dicas que vão otimizar a rotina da construção. Continue conosco e aprenda meios para tornar esse processo mais alinhado e com maior custo-benefício!

Qual é a importância do planejamento para realizar uma obra corporativa?

Ao realizar uma obra corporativa sua empresa tem uma necessidade ou desejo em aberto. A execução precisa atender ao que é preciso, com os menores custos possíveis, garantindo qualidade a longo prazo e dentro de um período razoável, certo?

Para conseguir que todos esses itens sejam alcançados, no entanto, é preciso planejar e se assegurar do cumprimento do plano, com monitoramento constante. No documento, se definem metas para assegurar um prazo de entrega.

Além disso, ele prevê a viabilidade da obra, estabelecendo possíveis problemas. Isso, aliado a um levantamento de custos e busca pelos melhores fornecedores, evita as dores de cabeça que podem acontecer durante uma construção ou reforma.

Como otimizar uma obra corporativa?

Mesmo planejada e organizada, uma obra corporativa causa bagunça, sujeira e muitos transtornos. É preciso trabalhar constantemente para otimizar processos e garantir melhores resultados, com menos recursos e desgastes. Separamos algumas dicas para te ajudar a fazer reformas e construções com maior assertividade. Veja mais a seguir!

1. Faça levantamento técnico

O levantamento técnico permite traçar um roteiro mais adequado para sua obra. Além disso, a empresa define se existem partes da estrutura e materiais que podem ser reaproveitados, diminuindo o valor da empreitada e reduzindo riscos de danos estruturais.

2. Planeje os custos

Um planejamento centrado e realista pode estimar com bastante precisão quais são os gastos realmente necessários e encontrar maneiras de minimizar esse valor. A partir desse momento, a empresa pode monitorar as aquisições e evitar que a obra corporativa se torne um rombo nos cofres da empresa.

3. Controle os desperdícios

Em uma obra corporativa, é normal haver grandes desperdícios de materiais de construção por parte da equipe. Gerenciar bem os insumos é fundamental, afinal, é um investimento, e sua tarefa é fazer mais com menos. Portanto, esteja no dia a dia da obra se certificando do uso sustentável das aquisições e melhorando o custo-benefício.

4. Acompanhe as metas

O gerenciamento do tempo da obra corporativa é o que evita que esse empreendimento se torne arrastado e desgastante para empresa. Estipule metas de tempo para entregas de parte do projeto e monitore os resultados, de maneira a garantir que eles sejam entregues em um tempo adequado.

Por que realizar a obra com o escritório que elaborou o projeto?

Muitas empresas elaboram um projeto de reforma com um escritório, porém não efetivam a construção com ele. Contratam outra empresa para prestar o serviço da obra corporativa, seguindo o plano feito anteriormente.

A verdade é que práticas como essa podem atrasar em muito a construção. Afinal, apenas quem fez o projeto conhece a fundo os detalhes e sabe como driblar os possíveis problemas que vão surgir naquela execução.

Por isso, é indicado, para obter maior qualidade do resultado em menor tempo, de fato, realizar o projeto até o final com o time que iniciou o processo. Assim, você pode confiar que tudo vai ter coerência e seus planos vão ser aplicados no dia a dia da construção.

Não é porque você está realizando uma obra corporativa que deve lidar com desorganização e desperdícios de tempo e dinheiro. Seu projeto de reforma e construção pode ser estruturado de modo a aproveitar materiais, acontecer dentro dos prazos e atender suas necessidades iniciais, com qualidade.

Nossas dicas te ajudaram a pensar em projetos com menos dores de cabeça para empresa? Curta nossa página no Facebook e acompanhe nossas informações, trabalhamos para te ajudar a simplificar e otimizar a rotina do negócio!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo