Saiba como garantir uma boa manutenção de áreas verdes!

A manutenção de áreas verdes é necessária em empresas que desejam contar com os inúmeros benefícios de ter a natureza junto ao estabelecimento. Mas é preciso investir tempo e cuidado para manter as plantas vivas e bonitas — e, para isso, é fundamental ter conhecimento em jardinagem. A melhor alternativa é encontrar uma equipe especializada para realizar a atividade.

Quer entender mais sobre as vantagens das áreas verdes e o que é necessário para mantê-las? Preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber. Continue conosco!

Quais são os benefícios da manutenção de áreas verdes?

As áreas verdes trazem muitas vantagens para os prédios, ajudando a equilibrar o clima no local. Porém, é preciso manter um espaço com constante manutenção, para que o ecossistema se mantenha funcionando. Mas afinal, quais são os benefícios de implantar e realizar a manutenção de áreas verdes? É o que vamos explicar nesse tópico!

Neutralização da poluição

As áreas urbanas concentram poluição, por causa dos carros e das indústrias. Ela contamina o ar e o torna desconfortável para a respiração. Porém, com áreas verdes, é possível neutralizar os químicos prejudiciais e transformá-los em oxigênio. Assim, o ar da empresa se torna confortável, mantendo a saúde e o conforto de clientes e colaboradores.

Escoamento da chuva

Com as mudanças climáticas, tornou-se quase impossível prever o impacto das chuvas. Tempestades fortes e imprevisíveis são cada vez mais comuns, e quando elas ocorrem, a grande quantidade de concreto e cimento das cidades promove inundação e alagamentos. As áreas verdes proporcionam um escoamento mais adequado, evitando acúmulos.

Regulação térmica

Um clima confortável é parte essencial para garantir maior produtividade a um dia de trabalho: o excesso de calor pode deixar o escritório completamente sem ânimo. As áreas verdes, no entanto, barram grande parte desse calor, mantendo o ambiente fresco e agradável para todos.

Boa imagem da empresa

Áreas verdes trazem beleza e leveza para a fachada de uma empresa, conquistando clientes e colaboradores. Porém, caso o seu cantinho verde fique descuidado, pode transmitir a mensagem de desleixo por parte do empreendimento. Mais um motivo para manter a manutenção constante!

Como realizar manutenção de áreas verdes adequadamente?

Existem procedimentos essenciais para cuidar das áreas verdes, mantendo-as saudáveis e vivas. Isso requer trabalho diário e contínuo, pois as plantas têm necessidades que devem ser supridas. Confira a seguir o que se deve fazer para isso!

Adubação

As plantas precisam que a terra tenha os nutrientes adequados para seu crescimento. Por isso, na manutenção de áreas verdes é necessário colocar fertilizantes e adubos juntamente a terra, para que elas possam crescer e se desenvolver.

Poda

Cada espécie de planta tem um tempo para que os galhos sejam retirados —  e ela continue a crescer. Porém, em determinadas cidades, só é possível realizar esse procedimento após conseguir autorização da prefeitura. Fique atento a esse detalhe!

Irrigação

Você quer plantas vivas e brilhantes, certo? Então, precisa irrigar com frequência. Vale lembrar que cada tipo de planta requer uma periodicidade específica, podendo morrer caso seja colocado água demais ou de menos.

Controle de pragas

As pragas apresentam riscos para a saúde das plantas — e para as pessoas. Para controlá-las, é preciso fazer uso de produtos químicos, que possuem toxidade. Por isso, essa etapa requer cuidado, uso de EPIs e, também, um conhecimento aprofundado do processo.

Por que contratar uma empresa de facilities para essa tarefa?

Para, de fato, ter áreas verdes bonitas e funcionais, é preciso ter cuidado e entender das plantas que estão sendo cuidadas. Do contrário, além de você ter muito trabalho, a paisagem ficará sem saúde e mal aparentada.

Por isso, contar com empresas profissionais no serviço se torna uma ótima opção. Assim, as áreas verdes recebem manutenção e são bem cuidadas, sem que você precise se preocupar com essa tarefa.

A manutenção de áreas verdes é uma tarefa cansativa e pesarosa para a empresa, mas os benefícios fazem valer a pena. Para otimizar esse trabalho, conte com facilities que reduzem esse desgaste e mantêm uma fachada limpa,  bonita e bem-apresentada.

Quer encontrar uma empresa confiável para terceirizar esses serviços em sua empresa? Entre em contato conosco, temos profissionais qualificados para facilitar a rotina de cuidados no seu empreendimento!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo