O que é limpeza com hidrojateamento e quais as vantagens?

limpeza-com-hidrojateamento

Quer ver a equipe de limpeza da sua facility executando um serviço de qualidade? Então precisa equipá-los com ferramentas e técnicas adequadas para o trabalho. A limpeza com hidrojateamento, por conta do seu equilíbrio entre potência e simplicidade, pode ser justamente o que você está precisando!

A seguir explicamos do que se trata a limpeza com hidrojateamento e também apresentamos as suas principais vantagens. Confira!

Como é feita a limpeza com hidrojateamento?

A limpeza com hidrojateamento consiste na utilização de jatos de água em alta pressão. Eles podem variar de 1.000 a 45.000 psi, a depender do equipamento e do tipo de limpeza que precisa ser feito. Além da força do jato, o hidrojateamento se utiliza da propriedade solvente da própria água. Isso faz limpezas profundas e até realizar desentupimentos.

Em geral, essa técnica utiliza uma bomba e um motor específicos acoplados a um reservatório de água potável. Tudo isso culminando em alguma estrutura que permita locomoção. No caso de limpezas menos severas, é possível utilizar aparelhos de hidrojateamento com pressões inferiores a 5.000 psi. Eles são menores e conectam diretamente em torneiras.

A potência do jato pode machucar, portanto é essencial que o funcionário que esteja utilizando o hidrojateamento seja treinado e encontre-se usando o EPI adequado.

Quais são suas principais vantagens?

São quatro as principais vantagens do hidrojateamento que explicam como essa técnica poderá otimizar a limpeza no seu prédio. Veja só!

A limpeza com hidrojateamento proporciona uma limpeza profunda

Alguns serviços requerem muito tempo e esforço da sua equipe e, desse modo, atrapalham toda a rotina de limpeza. Por isso, os jatos de alta pressão, você perceberá que essas tarefas ficarão muito mais rápidas, pois a limpeza com hidrojateamento lida muito bem com sujeiras incrustadas e remove inclusive resíduos químicos e tintas.

Não utiliza produtos químicos

Além de precisar de muita força, há sujeiras que não saem sem o auxílio de produtos químicos fortes, cuja utilização pode não ser adequada à sua facility por questões de segurança ou até mesmo por conta do odor. O hidrojateamento também dribla esse obstáculo, uma vez que utiliza apenas água.

Otimiza o uso da água

A limpeza com hidrojateamento é amigável com o meio ambiente tanto por não utilizar produtos químicos, tanto porque realiza a limpeza rapidamente, de modo que a água é utilizada por bem menos tempo e você acaba economizando este líquido durante o processo.

Alcança locais difíceis de limpar

A limpeza de locais difíceis de penetrar com ferramentas comuns é mais um cenário em que o hidrojateamento se destaca. Portanto, essas limpezas de ralos, calhas, caixas de gordura e encanamentos em geral ficam muito mais simples, porque não é necessário que nenhuma ferramenta entre nesses lugares difíceis, apenas o jato d’água.

Se potência, simplicidade, versatilidade e otimização são palavras que você deseja associadas à sua gestão, então vale a pena considerar a adoção da limpeza com hidrojateamento na rotina da sua facility. Assim, temos certeza de que essa mudança tratá bons resultados!

Gostou do nosso artigo? Então, continue conosco e aprenda o modo mais eficiente e seguro de fazer uma limpeza industrial!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo