Portaria remota para prédio comercial: 4 perguntas e respostas sobre esse serviço!

O avanço das tecnologias de comunicação e automação tem revolucionado diversos aspectos das nossas vidas profissionais. No caso do monitoramento do acesso a prédios comerciais, a grande novidade é a portaria remota. Por ser um serviço que ainda está se consolidando no mercado, há muitas dúvidas em relação ao seu funcionamento.

Pensando nisso, para o post de hoje, trouxemos respostas para 4 das principais dúvidas sobre os serviços de portaria remota. Confira!

1. Como funciona a portaria remota?

A portaria remota é um modelo de gerenciamento de portarias que permite a realização do monitoramento a distância pelas mãos de uma empresa especializada. A partir da instalação estratégica de câmeras, sensores de movimento e sistemas de telecomunicação conectados à central de monitoramento pela Internet, é possível que o acesso ao prédio seja administrado fora dele.

Desse modo, a portaria remota cumpre todas as funções de um porteiro a partir de um protocolo seguro sem que haja a necessidade de um funcionário exclusivo, o que oferece algumas vantagens.

2. Quais as vantagens desse serviço?

A portaria remota traz diversas vantagens. Primeiro, o prédio torna-se mais seguro, uma vez que o serviço exige a instalação de mais equipamentos de segurança, e conta com a gravação das imagens das câmeras para consulta posterior.

A ausência de um porteiro também elimina o risco de rendição em casos de tentativas de invasão armadas.

Além, é claro, da economia de tempo e dinheiro na gestão de direitos trabalhistas, da eliminação do risco de ações trabalhistas e da garantia de um serviço qualificado, que são vantagens encontradas em qualquer tipo de terceirização de portarias.

3. O que acontece quando há falta de luz?

Em casos de falha do serviço de distribuição de energia elétrica, a portaria elétrica permanece em funcionamento, pois conta com sistemas de nobreak para manter alguns equipamentos de segurança e comunicação em operação.

Também é desejável que o prédio conte com geradores de energia para que a portaria se mantenha conectada para além da duração das baterias do nobreak, e para que equipamentos que gastam mais energia, como os portões, também se mantenham funcionando.

Além disso, a empresa de monitoramento remoto também é responsável por enviar um funcionário ao local para cumprir temporariamente as funções da portaria até que o fornecimento de energia elétrica retorne.

4. Quais os procedimentos para visitas e entregas?

Enquanto os profissionais que trabalham no prédio comercial terão senhas, cadastros biométricos ou outras estratégias para automatizar o acesso, alguns cuidados são fundamentais para garantir a segurança de condomínios comerciais quando se trata do acesso de terceiros.

Nesses casos, o procedimento é consultar o condômino sobre a visita ou entrega, de modo que o acesso ocorrerá mediante autorização. Para facilitar o processo, também é possível que sejam cadastradas as visitas e entregas que estão sendo aguardadas.

Agora que você já conhece o funcionamento e as vantagens que a portaria remota oferece a prédios comerciais, por que não entrar em contato conosco e conhecer o nosso serviço? Acesse já o nosso site e descubra como podemos ajudá-lo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo