Afinal, o que analisar para escolher uma empresa prestadora de serviços?

Escolher uma empresa prestadora de serviços competente é o primeiro passo para garantir a qualidade dos resultados na gestão de facilities de uma companhia. Operar nessa área exige, principalmente, otimização de tempo e confiança de colaboradores. Além disso, com a escolha de um outsourcing adequado, esses pontos melhoram muito.

Definir prazos, atender aos clientes, garantir segurança e atingir a todas as expectativas de um local que contrata terceirizadas é realmente um desafio. Muitas vezes, uma só pessoa fica responsável pela área e, por esse motivo, precisa contar com serviços especializados.

Tanto para facilitar o trabalho quanto para manter a qualidade interna, você precisa ter uma prestadora confiável ao lado. Conheça, neste artigo, o que avaliar antes de contratar uma companhia de prestação de serviços!

O que uma empresa prestadora de serviços faz?

Uma organização que oferece serviços pode atender a diversos serviços. Desde limpeza interna e externa de imóveis, escolas, shoppings à fiscalização e segurança, monitoramento inteligente, entre outros.

Ou seja, são várias as companhias desse segmento que existem no mercado e muitas têm mais de uma especialidade, enquanto outras são focadas em apenas um serviço. Com a mudança de leis no Brasil, a área de outsourcing se expandiu e, atualmente, já conta com centenas de empresas que oferecem seus serviços a diversos setores do mercado.

Quais as vantagens de contratar uma companhia prestadora de serviços?

A contratação de uma terceirizada traz diversas vantagens a um estabelecimento, entre elas:

  • melhoria do desempenho do trabalho interno, desde RH, setor de facilities e administração;

  • suporte de uma companhia com know-how e colaboradores treinados;

  • otimização de custos com diminuição de encargos trabalhistas;

  • entrega de melhores resultados no serviço prestado;

  • melhor gestão e redução do quadro interno e dos serviços.

O que avaliar para contratar uma prestadora?

Para contratar uma terceirizada, você deve levar em consideração diversos fatores para ter a garantia do cumprimento de resultados. A seguir, confira alguns deles!

Certifique-se sobre o registro da empresa

Confirme como está a situação legal da sua organização. Veja isso em páginas da web que mostram o CNPJ, quadro societário, prestação de contas etc. Além desses itens, verifique se a companhia consta em algum processo judiciário de qualquer esfera — criminal, cível, trabalhista ou outros. Esses elementos fornecem informações valiosas que vão definir a idoneidade e credibilidade fiscal da mesma.

Confira se a mão de obra é qualificada

Na escolha de uma terceirizada, busque garantias de que a mão de obra é qualificada. Verifique se ela tem certificados, entenda como funciona a contratação de colaboradores e cheque o perfil dos mesmos.

Por exemplo, serviços de limpeza devem ter colaboradores com experiência nesse serviço, já que é um item altamente requisitado em companhias responsáveis. Certifique-se também quanto ao valor médio dos serviços — um indicativo de que a mão de obra é qualificada são os altos preços por pacote contratado.

Ouça opiniões de outros clientes

O boca a boca ainda é uma das melhores formas de checar a reputação de uma prestadora quanto à sua qualidade geral. Por isso, converse com clientes que já contrataram esses serviços e pergunte sobre a qualidade.

Além disso, busque informações desse tipo em páginas como o Reclame Aqui e olhe as menções sobre a companhia em redes sociais. Uma vez que as indicações forem boas, as chances de contratar um serviço perfeito são maiores.

Sempre busque uma empresa prestadora de serviços que atenda com excelência esses critérios como a Solution Services. Desse modo, seu trabalho de gestão será facilitado e a terceirizada ficará satisfeita com os resultados tanto quanto seus clientes.

Para isso, entre em contato com a Solution Services e converse sobre os serviços você precisa trazer para o seu negócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo