Aprenda a organizar um excelente coffee break para empresas!

No meio de um dia cheio de trabalho, não há nada mais revigorante que fazer uma pausa, comer um lanche bem gostoso e bater um papo descontraído com os colegas. Por isso os coffee breaks são eventos tão queridos nas empresas, mas é preciso que sejam bem organizados.

Pensando nisso, resolvemos falar um pouco sobre os principais erros cometidos em coffee break para empresas e também apresentamos 5 cuidados para garantir o sucesso do seu evento. Confira!

Erros comuns em coffee break para empresas

Coffee breaks são ótimas formas de oferecer um momento de descontração na empresa, seja para comemorar metas alcançadas ou apenas para dar uma pausa depois de um longo dia de trabalho. Eles dão a oportunidade aos colaboradores de compartilhar de forma mais tranquila os projetos em desenvolvimento e também de se conhecerem melhor, melhorando a comunicação interna.

No entanto, há alguns erros comuns na organização desses eventos que não colaboram para esse clima de descontração e que atrapalham a comunicação entre os convidados. Por exemplo, espaços apertos ou uma disposição muito concentrada da comida, de modo que poucas pessoas conseguem se servir ao mesmo tempo.

Ou então a escolha de horários que não contemplam de fato as pausas de parte dos funcionários, de modo que eles não podem largar seus postos para comer e conversar com calma com os colegas. E, claro, um dos piores erros é o de oferecer uma quantidade de comida insuficiente, deixando os convidados insatisfeitos.

5 cuidados essenciais ao organizar um coffee break

Para ajudá-lo a evitar esses erros comuns em coffee break para empresas, elencamos cinco cuidados que você deve tomar ao promover eventos desse tipo. Veja só!

1. Escolha uma data adequada

Em primeiro lugar, a data deve ser adequada. Nesse sentido, deve ser escolhido um dia no qual a equipe possa interromper suas atividades simultaneamente. No caso de setores relacionados ao atendimento ao público, por exemplo, é ainda mais importante que a data e o horário sejam escolhidos com cuidado.

Tente também aliar o coffee break a comemorações da empresa, como aniversários, despedidas ou fechamentos de metas.

2. Utilize um espaço apropriado

O local do coffee break precisa ser escolhido de modo a não apenas comportar a quantidade de convidados, mas também a permitir que eles possam circular com tranquilidade. Nesse sentido, a disposição da comida deve ser pensada de tal forma que todos possam alcançá-la com facilidade.

E, claro, se houver uma refeição, é muito importante que o ambiente seja limpo antes e depois.

3. Adapte o menu ao horário

Uma dica para deixar o coffee break mais agradável é servir comidas e bebidas que combinam com o horário. Por exemplo, no caso de um coffee matinal, sanduíches leves, biscoitos e frutas da época acompanhadas de leite, café, chá e sucos são uma ótima combinação.

Já para um coffee break noturno, é mais interessante se inspirar em coquetéis. Se já a jornada de trabalho já estiver encerrada, também há a possibilidade de incluir bebidas alcoólicas.

4. Calcule a quantidade de comida

O principal indicador de sucesso de um coffee break é se todos os convidados puderam comer bem. Sendo assim, dimensione a quantidade de comida de acordo com a de convidados, fazendo uma estimativa do quanto cada pessoa deve comer ou beber cada um dos itens.

5. Contrate uma empresa especializada

Todo evento, por mais simples que seja, é passível de sofrer com imprevistos. Caso você não se sinta preparado para organizar um coffee break sozinho ou não esteja com tempo hábil para tanto, sempre há a possibilidade de terceirizar o serviço e garantir a qualidade do evento sem dores de cabeça.

Levando em consideração os cuidados que citamos acima e pondo em prática o que ensinamos, com certeza você pode ter sucesso ao organizar um coffee break para empresas. 

Se você gostou do post de hoje, então compartilhe as nossas dicas nas suas redes sociais e ajude os seus seguidores a também organizarem coffee breaks melhores!

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo