Como escolher uma empresa de controle de acesso em universidades?

A área de acesso das instituições de ensino é um campo aberto a milhares de alunos que transitam por ali diariamente. Do mesmo modo, professores e colaboradores utilizam estacionamentos e outras portarias. Assim, com tantas opções de entradas e saídas, é preciso contar com um controle de acesso em universidades para evitar riscos à integridade de todos no espaço.

Esse é um desafio, principalmente, pelo volume de pessoas que usam o local e baseando-se no pagamento de mensalidades. Além disso, a equipe e sistema de fiscalização devem ser altamente pontuais, já que é um serviço ligado à segurança tanto de colaboradores quanto de usuários da universidade.

Com a contratação de uma prestadora de serviços especializada nessa área de acessos e segurança acadêmica, a qualidade do controle é assegurada. Saiba neste artigo, como escolher uma empresa excelente nesse quesito!

Qual é a importância do controle de acesso em universidades?

O controle de acesso é muito importante na gestão e proteção de uma instituição, especialmente, de grande porte. Já que o ambiente tem circulação intensa de alunos, colaboradores e demais pessoas, é preciso garantir segurança no espaço. Isso reflete na confiança e bem-estar de todos na academia.

A entrada de pessoas não autorizadas em determinados setores, ou de não alunos dentro das salas, são pontos que por si só, exigem rígido impedimento. Com uma controladoria de acessos, esses e outros riscos ficam afastados do local de estudos.

O que avaliar para escolher uma prestadora desse serviço?

Na hora de escolher uma prestadora de serviços de controladoria de acesso para um centro de educação, você deve atentar a alguns pontos-chave.

Saiba qual é a reputação da empresa

Confie no que o mercado diz a respeito da empresa que pretende contratar. Outros clientes e usuários do sistema vão dar o feedback que você precisa sobre o serviço e qual é o grau de confiança que as pessoas depositam nela. Também acesse a web em busca desse tipo de informação.

Confira a qualidade dos serviços

Veja como é a qualidade dos serviços, avalie como funcionam interna e externamente. Se, de fato, os equipamentos utilizados são confiáveis e atualizados, e se os colaboradores contam com estrutura e qualificação técnica. Todo esse conjunto influi na aptidão geral das atividades.

Cheque o suporte ao cliente

Saiba qual é o suporte que a empresa de terceirização oferece, tanto nas partes burocráticas e técnicas quanto no dia a dia, para tirar dúvidas e no relacionamento com o cliente. Canais de atendimento disponíveis 24 horas, como chats, aplicativos, telefone, ente outros, devem fazer parte da prestadora do serviço.

Veja a tecnologia aplicada

Certifique-se de qual é a tecnologia aplicada e como ela funciona, na prática, para um controle de aceso preciso. Essa área demanda tanto softwares como equipamentos físicos e uma central de monitoramento estruturada que ofereça segurança. Câmeras, catracas, cartões de identificação e outros fazem parte de recursos usados para o acesso.

A Solution Services desempenha os serviços de controle de acesso em universidades, com profissionais e equipamentos qualificados. Damos suporte constante aos funcionários e montamos um plano de trabalho dentro do que o cliente precisa, ou seja, personalizado.

Entre em contato com a Solution Services e conheça todas as vantagens desse serviço terceirizado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo