Empresas terceirizadas que prestam serviços para universidades: como escolher?

Muitas escolas superiores optam pela terceirização de atividades, como portaria, limpeza e segurança. Para garantir o trabalho adequado dessas áreas num ambiente acadêmico, é preciso escolher bem as empresas terceirizadas que prestam serviços para universidades.

Um centro de educação conta com vários locais que exigem diferentes práticas. Controle de acesso, recepção, segurança e higiene de espaços comuns ou de alimentação são ótimos exemplos. Afinal, o lugar deve transmitir bem-estar e atender todos os usuários de maneira satisfatória, desde alunos a colaboradores e visitantes.

Ao longo do artigo, falamos sobre a importância de contar com corporações competentes em universidades, trazendo ainda uma série de dicas para acertar na contratação. Boa leitura!

Por que é importante escolher boas empresas terceirizadas?

Uma universidade tem como principal objetivo a formação de novos profissionais para o mercado de trabalho. Portanto, considerando a questão financeira, esse tipo de instituição não é especializada em serviços que ela mesma precisa, como limpeza e segurança.

Dentro de tal contexto, ter o apoio de uma prestadora de atividades de outsourcing figura como algo quase obrigatório. Muitas marcas focam em apenas um serviço, enquanto outras atendem inúmeras necessidades.

Nos dois casos o quadro interno é treinado, e há estrutura e know-how exatamente para a solução que uma universidade precisa.

Como contratar a melhor prestadora de serviços para uma universidade?

Veja a possibilidade de personalização

Se a prestadora conta com boa estrutura e um atendimento personalizado, tende a ser muito viável para contratação. A personalização de serviços é um critério que atende, na prática, as demandas de uma universidade do jeito que só ela precisa.

Os pacotes personalizados de serviços estudam e aplicam soluções feitas sob medida para os problemas do centro acadêmico. Assim, erros internos que poderiam passar despercebidos em um pacote fechado não ficam de fora das soluções.

Analise a experiência no mercado

Veja qual é a experiência de mercado da empresa que você está sondando para fazer os serviços na universidade.

Ela presta todos os serviços exigidos? Existem soluções que podem ser um diferencial competitivo no espaço? A companhia já atende outras universidades de mesmo porte? Todas estas questões devem ir para a balança.

Observe a capacidade financeira

Verifique se a prestadora apresenta os recursos financeiros e a capacidade de equipamentos para arcar com emergências, equipamentos e reposição de funcionários. Assim, a universidade será atendida sempre dentro do esperado e principalmente do acordado em contrato.

Uma empresa de outsourcing com verba para assegurar todos os serviços garante a resolução de qualquer imprevisto. Além disso, ela tem mais credibilidade e respaldo tanto fiscal quanto perante o mercado.

Esse critério é muito importante, pois se a prestadora não tiver condições de pagar serviços de própria responsabilidade, a obrigação passa a ser da universidade. Assim haverá prejuízos por não enfrentar problemas com a falta do atendimento esperado por colaboradores, alunos e visitantes.

Por fim, fique atento ao histórico da terceirizada. Confira a documentação e se ela apresenta garantias e contratos dentro de leis e normas da área. Desse modo, com todas as dicas listadas, a escolha de uma entre várias empresas terceirizadas que prestam serviços para universidades será a ideal.

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