Concierge de Shopping: quais suas funções e vantagens em contratá-lo?

Com a versatilidade do mercado e a concorrência mais acirrada a cada dia, é necessário que os gestores busquem contratar serviços que os diferenciem dos demais e aumentem o market share de seus empreendimentos. Nos shoppings, uma boa alternativa para criar valor para o cliente é o serviço de concierge de shopping.

A busca pela fidelização do cliente é ainda mais acirrada nesses ambientes, já que normalmente existe mais de um shopping na mesma cidade e eles têm serviços similares. O concierge é um diferencial por tratar de demandas simples, indicar onde determinada loja está e até prestar serviços de conveniência para o consumidor. Quer saber mais sobre esse profissional? Continue lendo!

Melhora o atendimento aos consumidores 

O concierge é responsável por atender a demandas variadas dos clientes. Ele é bastante versátil e, por isso, pode atuar de diversas maneiras. Antigamente, ele era contratado apenas em estabelecimentos luxuosos e para pessoas de grande poder aquisitivo, mas passou a atuar nos mais diversos ramos. Hoje, é sinônimo de comodidade e boas práticas no atendimento ao cliente.

Orienta os visitantes sobre as atrações do shopping

Muitas vezes, ao chegar em ambientes com uma grande variedade de atrações e vários andares, como os shoppings, é natural que o cliente fique um pouco perdido, ainda mais se for a primeira vez. Se o local contar com um concierge, ele poderá auxiliar esse consumidor com cordialidade e precisão, o que trará uma experiência mais agradável para o usuário.

Presta serviços que agregam valor para os clientes

O serviço de concierge de shopping não se resume apenas a passar informações para os clientes e visitantes. Eles também podem prestar serviços variados como fazer reservas de restaurantes, chamar o táxi, motoristas de aplicativo ou outro transporte, guardar pertences e atividades afins. Essa comodidade faz com que o cliente se sinta especial e as chances de fidelização tornam-se maiores.

Incentiva os consumidores a experimentarem novas atrações

Não é incomum que os consumidores, quando vão ao shopping, visitem apenas os mesmos locais que já são acostumados a frequentar, tirando a oportunidade das demais empresas de efetuar bons negócios. O concierge pode indicar novas atrações, serviços ou estabelecimentos para esse cliente, despertando o interesse e criando uma situação propícia para novas vendas.

O concierge deve atuar de forma dinâmica e bastante responsável, além de saber lidar com os mais variados tipos de pessoas. É importante que esse profissional esteja plenamente capacitado para atender às demandas do cargo e a forma mais segura de garantir isso é fazendo a contratação por meio de uma empresa especializada.

Dada à sua oralidade e postura impecáveis, boa memória e rede de contatos diversificada, concierges trazem conforto e praticidade para os visitantes de qualquer estabelecimento. O serviço de um concierge é uma excelente escolha quando se busca aumentar a qualidade no atendimento ao cliente e o valor percebido por ele.

Você já utilizou o serviço de concierge de shopping ou sua empresa já considerou contratar esses profissionais? Ficou alguma dúvida? Conte para a gente nos comentários!

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